15.12.09

Quinto Post - EcoMaratona 2009

Atividade Extracurricular
EcoMaratona 2009. Segunda vez. A primeira foi em 2008, quando pilotei o carro elétrico.Agora, em 2009, pilotei o carro à gasolina. Na foto, o gasolina é o de pneu preto e o elétrico é o de pneu laranja e, respectivamente, foram nomeados de K2 e K3. O evento ocorreu em novembro desse ano, no Kartódromo de Interlagos.
A EcoMaratona tem como objetivo principal encontrar o carro mais econômico de cada ano. São duas categorias: elétrico e gasolina. Qualquer faculdade pode participar e a Faculdade de Desenho Industrial de Mauá [faculdade onde eu estudo] está presente nesse evento desde os primeiros anos da EcoMaratona. A faculdade tem que pagar a inscrição de cada carro, mas vale a pena pois traz reconhecimento para a mesma, porém, não só para ela, os estudantes que participam da prova também recebem retorno como: reportagens em revistas e noticiários televisivos, amizade com outras faculdades, reconhecimento, sabedoria e, lógico, diversão. Além de tudo isso, no final da prova cada integrante da equipe de uma faculdade recebe um certificado assinado pelo organizador da EcoMaratona e, com isso, tem a oportunidade de colocar no currículo que participou de uma das maiores provas automobilísticas do Brasil.
Leone Fragassi é o professor orientador dos carros K2 e K3. Sem ele, nenhuma equipe da Faculdade de Desenho Industrial de Mauá estaria na EcoMaratona.
A prova é dividida em três tentativas, sendo que vale a melhor tentativa de cada carro. Infelizmente não ganhamos em 2008, entretanto, em 2009, chegamos muito perto de uma classificação entre os três primeiros colocados, mas não ganhamos novamente. Temos tudo pra vencer em 2010. Quem sabe?? Quem sabe??
Mas, o que vale de verdade é a chance de participar. Como um integrante da equipe da FADIM [Faculdade de Desenho Industrial de Mauá], o Leandro, disse: "O que fica no final são as fotos, as lembranças."
[Para visualizar melhor a imagem, clique nela]
Obrigado pela atenção.
Até mais.
Se cuidem.
Thiago Vaccani

Nenhum comentário:

Postar um comentário